Parece mentira, mas já estávamos há 2,5 dias em Londres quando fomos rever o Big Ben. Foi engraçado que, quando estávamos indo até lá de metrô, ficamos conversando com uma família italiana, eles não acreditaram que já estávamos há quase 3 dias na cidade e ainda não tínhamos visto o Big Ben. Perguntaram o que fizemos e eu respondi: pub, pub, pub!!
Brincadeiras à parte, foi bem isso que aconteceu, mas é claro que não fomos só a pubs. Visitamos os jardins do Palácio de Kensington e a City, fomos a muitos mercados e feiras na cidade, fizemos comprinhas na Oxford Street e região, fomos a Bayswater (em pubs rsrs), etc.
E foi muito bom chegar no Big Ben bem ao final do dia, em meio ao pôr do sol, pois seu tom dourado ocasionado pelos reflexos do astro rei foram de uma beleza tremenda! Bem diferente da visão que temos com a luz da manhã (voltamos no dia seguinte).
Gente, este reloginho é bonito demais!!! Impressionante!
O Big Ben foi inaugurado em 31 de maio de 1859, mas seu sino só soou alguns dias depois, em 11 julho. Aliás, o nome Big Ben não está relacionado à sua torre em si, mas sim ao este BIG sino, de 13 toneladas e o nome BEN está ligado Sir Benjamin Hall, ministro de obras públicas da Inglaterra naquela época.
Segundo os fatos históricos, pouco depois de ser inaugurado, o grande sino parou de tocar, o que fez com que os executores do Big Ben, o arquiteto Charles Barry e o relojoeiro Edmundo Becket Deninson fossem às ruas se desculparem. Um tempo depois, outra grande decepção: o badalo que batia as horas era grande demais, o que provocou rachaduras no grande sino.
Problemas à parte, o fato é que o Big Ben é hoje um dos principais cartões-postais de Londres e virou muito mais que um símbolo da cidade, é um verdadeiro orgulho nacional, com toda a razão.
Localizado nas margens do rio Tâmisa e colado ao Parlamento Britânico, a torre do Big Ben se impõe e reina soberana ao longo de seus 96 m de altura.
E quando a noite chega, ele fica ainda mais bonito, todo iluminado, reinando imponente nas margens do Tâmisa.
Colado ao Big Ben, está o Parlamento Britânico e a Abadia de Westminster.
Na mesma área está a famosa Abadia de Westminster, uma das mais belas igrejas de Londres e local de coroação de reis e rainhas e também do sepultamento de muitos deles. Mas a Abadia ficou ainda mais conhecida após ser palco do recente casamento da bela Katie Middleton e do príncipe William.
Abadia de Westminster |
Realmente Carol, o Big Ben é muuuito lindo! Todas as vezes que fui a Londres enquanto morei em Edimburgo passava por ali e era impossivel não tirar milhões de fotos! =)
ResponderExcluirPois é, Bruna! Impossível não tirar fotos em vários ângulos e diferentes luzes. bjs
ExcluirTenho total de gastar 3 dias em Londres para visitar é todos os lugares bonitos. Concordo com o artigo acima. Big Ben é muito bonito, mas eu quero adicionar alguma coisa, é olhar tão atraente à noite.
ResponderExcluirHotel
Luizze, veja meus outros posts De Londres. Tem muita coisa legal na cidade e 3 dias e até pouco, mas se vc nao tiver mais tempo, da pra ver o básico. Amo Londres e voltaria 1000 vezes a esta bela cidade ! Bjs
Excluir