O dia amanheceu bem feio e chuvoso em Fussen. Depois do café, colocamos as malas no carro e seguimos pra Garmish-Partenkirchen, cidadezinha alemã que fica a 61 km de Fussen, famosa pelas suas casas geminadas, com verdadeiras obras de arte pintadas em suas fachadas. Mas a grande atração mesmo de Garmish é o Zugspitze, maior pico nevado da Alemanha, com 2.962 m, no qual tínhamos a intenção de subir.
Casinhas de Garmish, verdadeiras obras de arte a céu aberto! |
Como Fussen está bem na divisa com a Áustria, o caminho mais perto pra chegar a Garmish é cruzar a fronteira este país e depois, voltar pra Alemanha. O trajeto todo foi super fácil, bem sinalizado e sem nenhum tipo de pedágio.
![]() |
Trajeto de Fussen a Garmish |
Logo na saída de Fussen, nos deparamos com a bela paisagem deste rio de águas claras, típicas destas regiões de montanhas alpinas. Lindo!
Em Garmish, a chuva não deu tréguas, o que atrapalhou bastante o passeio e as fotos. Fomos até o Centro de Informações Turísticas perguntar sobre as condições climáticas do Zugspitze e a mocinha nos informou que o topo estava fechado devido à tempestade de neve lá em cima. Bem, mesmo assim, eu quis ir até o local de onde parte o teleférico para o Zugspitze, que fica na beirinha do Lago Eibsee.
Lago Eibsee |
Para quem está de carro, isto poupa uns 20 - 30 minutos de todo o trajeto. Do contrário, há um trenzinho que parte do centro de Garmish e vai até o Eibsee, onde há a baldeação para o teleférico.
Lá, o rapaz nos disse que o topo estava aberto, mas como o tempo estava tão feio, tão nublado, decidimos não subir. Corríamos um risco enorme de pagar 49,50 euros por pessoa pra chegar no topo e não ter visibilidade nenhuma. Como estávamos a caminho de Innsbruck, na Áustria, deixamos para subir as montanhas de lá. Quem sabe teríamos mais sorte com o clima?
Casminho que leva a Eibsee |
Cores do outono em Garmish |
Casinha típica alpina |
Seguimos viagem rumo a Innsbruck, há 64km dali, por um caminho diferente do que viemos. No caminho, mais lindas paisagens dos Alpes, mesmo eles estando a maior parte do tempo encobertos por densas nuvens. A chuva não parava...
De repente, eis que vimos NE-VE!!!! Uau, neve no meio da estrada, do nada, num pequeno trecho de serra do caminho. Claro que paramos o carro e fui igual uma louca pra estrada, pulando insanamente de alegria. Os carros que passavam por ali não deviam estar entendendo nada! Foi demais; o verdadeiro ápice daquele dia!
Nevando forte! |
Eu amo a neve! |
Oi, Carol. Tudo bem? :)
ResponderExcluirSeu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Feliz Ano Novo!
Até mais,
Natalie - Boia Paulista
Obrigada, Natalie! É sempre muito gratificante ter meus posts escolhidos por #Viajosfera. Beijão e Boas Festas!!!
ResponderExcluirUal, que lugar lindo por onde você passou hein? *-*
ResponderExcluirbjus ;*
Sim, Tay, e ainda tem muitos outros...cenas dos proximos capítulos ! Bjs e Feliz Ano Novo!!
ExcluirÉ realmente muito bom. Todas as imagens estão olhando tão bonito e atraente. A beleza natural de todos os lugares são muito impressionante. Obrigado por compartilhar um post bonito.
ResponderExcluirHotel
Obrigada, Luizze! Comentários assim deixam meu dia mais feliz! Bjs e obrigada
ExcluirCarol,
ExcluirTô indo em maio/2013 para Alemanha, e vou fazer a Rota Romântica, passar em Innsbruck e retornar para Alemanha(Munich). Vc acha que no final de maio e início de junho ainda pegaremos chuva e frio?
Bjooo adoro os seus posts, estão nos ajudando muuuuuuuito.
Oi, Neila, obrigada ! Que vinque esta gostando! Nesta epoca que você vai já e pra estar mais que quente sim. Fui uma vez pra Itália em meados de maio e fez muito calor! Esta região talvez seja um pouco mais fresca, mas nada de mais. Indo a Innsbruck, vc poderá subir nas montanhas nevadas. Imperdível! Bjs
ExcluirCarol,
ResponderExcluirAdorei o seu post.
Você acha que eu conseguiria fazer:
1 dia em salzburg
1 dia em Innsbruck
1 dia garmish/fussen
eu partiria para fazer esse roteiro de vienna e apos fussen iria a munich.
Você acha pouco tempo?
Oi, Taís, obrigada! 1 dia em Innsbruck e 1 dia em Salzburg ok, mas Fussen e Grmish tudo no mesmo dia acho que fica corrido porque com certeza você vai querer visitar o Castelo de Neuschwanstein, nao?! Ai precisaria de 1,5 dias ,pelo menos! Se bem entendi, você vai começar a Viagem por Viena e terminar em Munique, né?! Ai tudo ok! fique pelo menos 1 dia inteiro em Innsbruckpra vc ter tempo de subir as montanhas e conheçer um ouço da cidade. Bjs, depois conte como foi pra gente!
ExcluirOlá Carol, estou viajando no seu site. Parabéns! É ótimo.
ResponderExcluirEstou indo para Alemanha no próximo mês e vou fazer também a Rota Romantica. A minha pergunta é: quando fez a sua passagem por lá? A estrada de Füssen a Garmish é tranquila? Usarem pneu para neve no carro? Estou preocupada em pegar mal tempo nesses 61 km. De lá seguimos para Munique.
Um abraço e obrigada.
Obrigada, Helenice. Nos fomosem meados de outubro. A estrada e tranqüila sim. Em outubro ainda nao tem neve, você pode dar sorte de achar em alguns pontos, como eu, então quantia pneu, nao se preocupe. Bjs
Excluir