Neste último feriado de Corpus Christi, fui comemorar meu aniversário numa das cidades que mais amo neste planeta: Nova York!!!
Sabendo que neste ano meu níver cairia na sexta-feira do feriado, comprei nossas passagens antes mesmo do ano começar e só depois contei pro meu marido (bem, era pra ele me fazer esta surpresa, mas em se tratando de viagens, eu sou a organizadora oficial). No mesmo dia que comprei, conversando com meu irmão no facebook, o convenci de ir conosco também. Ele topou na hora!
Seis meses depois embarcamos em Guarulhos num vôo da American Airlines a NYC para passarmos 4 dias. Meu irmão sairia do Rio, num outro vôo, praticamente na mesma hora.
Era minha terceira vez na cidade (ainda vou escrever um post mais completo sobre NY), mas certamente não será a última, pois se existe um lugar que eu voltaria 1000 vezes, este lugar é Nova York!
Confesso que não sei explicar o fascínio e a excitação que esta cidade me causa! A vontade que tenho é beijar o chão quando chego lá, de abraçar os prédios e de gritar pra todo mundo o quanto eu amo Nova York. É certo que o fato de fazer compras por lá, a ótimos precinhos, me deixa eufórica, mas é muito maior que isso! Definitivamente não dá pra explicar...
![]() |
Em Nova York eu fico assim: ainda mais feliz!!! |
Nossa chegada teve alguns contratempos porque o vôo do meu irmão havia sido cancelado e ele só chegou à noite! Que dozinha dele! Perder um dia inteiro em NY! Que azar! Meu coração ficou partido...Bem, não havia nada que pudéssemos fazer a não ser seguir pro hotel deixar as malas e aproveitar o dia!
Nosso hotel ficava na 31ST, entre a Broadway e 5a Avenida! Localização mais que perfeita!!! Descemos na estação 33ST e fomos andando a pé até o Herald Square Hotel, um grande achado na cidade, pertinho da Macy's e do Empire State Building! Uma opção mais econômica ainda, principalmente para quem está sozinha (que foi o meu caso, em 2008), é o Vanderbilt YMCA, na 47ST, entre a 2a e 3a Avenida.
Como era cedo, deixamos as malas no hotel e fomos direto pra Century 21, a maior e pra mim a melhor loja de departamentos de NYC!!! A principal loja de Manhattan fica na região do World Trade Center, bem ao lado do lugar que, um dia, abrigou as Torres Gêmeas. Hoje, um gigantesco edifício de 541 m está sendo erguido no local, previsto para ser concluído em 2013. Mesmo em fase de construção, o edifício já ultrapassou o Empire State (de novo) e já é prédio mais alto de Nova York!
One Wold Trade Center |
Voltando à Century, compramos horrores! O andar inferior da loja é inteiro de artigos para casa! Aqui, acreditem, comprei panelinhas Le Creuset por just 10,00 obamas!!! Aproveitei pra comprar toalhas de mesa, saias de cama, panelas, objetos de cristal a preços ridicularmente baratos, etc. Depois passei pra seção acessórios, onde a gente encontra óculos, bolsas e carteiras lindíssimas!!!
Os outros andares se dividem entre roupas, sapatos e acessórios de marcas famosas! Loucura, loucura!!! Adoro esta loja! Tem apenas uma coisa que me irrita: NUNCA o meu cartão de crédito é aceito aqui e é só nesta loja que isso acontece!!! Depois da mocinha passar item a item, com aquela "agilidade" irritante, um aviso de que o cartão não passa. Saí da loja e fui no caixa eletrônico ao lado sacar todo o valor em dinheiro pra pagar! Foi muito demorado! Sem contar que a mocinha passava a mesma mercadoria duas vezes e tinha que chamar a gerente pra estornar! Aff!! Já estava ficando louca de perder tanto tempo ali, sendo que eu podia estar andando pela cidade, curtindo meu dolce far niente!
Century 21. Imagem noemgoteira |
Compras feitas, almoçamos por ali mesmo e voltamos para o hotel deixar as compras e fazer o check-in. Bem pertinho do hotel está a Herald Square, onde está a gigantesca Macy's, a maior loja de departamento dos EUA e uma das maiores do mundo!!! Aproveitei pra fazer mais umas comprinhas, roupas de cama, basicamente, porque estou no meu momento "casa em reforma" e quero tudo novo! Na ocasião, a loja estava homenageando o Brasil, com decorações em verde amarelo e muito axé.
Esta região da Herald Square é uma delícia pra andar e fazer comprinhas. Por ali, também encontramos mil lojas que a gente ama: Forever 21, H&M, Victoria's Secret, Seteve Madden, GAP, Banana Republic, Foot Locker, Sunglass hut, etc. É aqui també que está um dos poucos shoppings da cidade, o Manhattan Mall.
Bem, as compras nos consomem boa parte do tempo e quando a gente menos espera, já está tarde! O bom do verão no hemisfério norte é que os dias são longos e só escurece lá pelas 10 da noite.
Pôr do sol em Manhattan, quase 10 da noite! |
Antes de voltarmos pro hotel para esperarmos meu irmão, fomos beber umas cervejas no O'Reilly's Pub, um pub bem animado, na rua do nosso hotel #ficaadica. Graças a Deus ele chegou, são e salvo!
Dia seguinte era o grande dia: meu niver!!! E este era mais que especial, afinal eu estava comemorando meus 3.2 na Big Apple!!!
E neste dia, já tinha decidido que não queria "sacolagem" não! Nada de ficar entrando em lojas de departamento procurando barganhas e ficar depois carregando sacolas pesadas pela rua!! Se fosse pra carregar sacola, que fossem sacolas levinhas e finas, das lojas da Madison Avenue hahaha. E lá fomos nós cedinho, fazer um tour nas boutiques da Madson!!
Estava um calor maravilhoso e nada melhor que bater pernas por New York, vendo as tendências de moda das vitrines e curtindo o vai e vem das pessoas. Depois de algumas comprinhas aqui e ali, seguimos pra Apple da 5a Avenida, bem no comecinho do Central Park, onde finalmente fui comprar um Iphone e acabei levando um Ipad também! Não sei como vivi tanto tempo sem estas facilidades tecnológicas! Era o meu presente de aniversário para mim mesma! Eu mereço! Na verdade, ainda não descobri a real vantagem e utilidade de um Ipad quando se tem um Iphone. Vamos ver se descubro...
Dali seguimos caminhando pela principal avenida de Manhattan: a famosa, chicosa e deliciosa, 5a Avenida!
Na 5a Avenida estão concentradas as maiores e melhores lojas de grife do mundo: Louis Vuitton, Gucci, Armani, D&G são só algumas delas. É aqui também que estão as mais chiques lojas de departamento da cidade: Bergdorf Goodman, Henri Bendel, Saks Fifht Avenue e Barney's New York. Depois, num estilo bem menos glamouroso, mas igualmente lindo, estão as lojas de fast fashion, como minhas amadas Zara e H&M e as famosinhas Abercombrie & Fitch e Hollister.
Em se tratando de pontos turísticos, aqui se encontram o Rockeffeller Center, no qual eu queria muito subir mais tarde, pra admirar a vista da cidade no Top of the Rock, mas ninguém quis ir comigo (deixa pra próxima), a Catedral de St Patrick (linda) e a Public Library.
Hahaha...Só ele mesmo! |
Continuando a descer a 5a avenida (tem que ter muita perna), chegamos `aquele que, um dia já foi o maior prédio da cidade, o famoso Empire State, que era bem pertinho do nosso hotel e aproveitamos pra deixar as compras.
Já passava bastante da hora do almoço quando seguimos para a região do Flatiron District, onde está o Flatiron Building, o prédio em formato de ferro de passar (daí o nome).
Mas não fomos ali só para vê-lo, não. É que aqui está uma atração relativamente recente em Nova York e que, desde sua inauguração, em 2010, faz o maior sucesso entre turistas e locais: o Eataly!! Um empreendimento do chefe Mario Batalia dedicado a tudo que há de mais saboroso no país do Coliseu! O nome já diz tudo EAT + ITALY !!!
O complexo reúne diversos espaços voltados à gastronomia italiana, além de um hipermercado de produtos culinários diversos.
Há seções só de utensílios domésticos, com design diferente e charmoso! Olha que fofos estes saca-rolhas? Não fosse o preço salgadinho, teria levado um pra casa...
O restaurante mais refinado é o Manzo e a especialidade são pratos à base de carne. O Il Pesce, como o nome já sugere, tem especialidades baseadas em peixes e frutos do mar. Há também o Le Verdure, dedicado aos vegetarianos e até para os veganos, cujos pratos não têm nenhum produto de origem animal. mas é no La Pizza & La Pasta que podemos provar a autêntica comida italiana que dá fama ao local. Foi este que escolhemos.
Ficamos esperando um tempinho por uma mesa, pois tudo ;e bem lotado, mesmo na área do La Piazza, onde são dispostas umas mesinhas mais altas e poucos bancos. Muita gente aprecia seus pratos em pé mesmo.
O lugar é sempre lotado e esperar é inevitável! Mas a espera foi recompensada com as belas massas servidas, acompanhadas de um bom vinho italiano. Experimentamos uma pasta fresca na manteiga com molhinho de limão e pistaches que estava estupenda!!! Recomendo muito! A pizza também estava divina! Escolhemos a Capriciosa. E um brinde aos meus 3.2 muito bem vividos!!!
O EATALY fica no cruzamento da 5a avenida com a 23st.
Pra fazer a digestão, nada melhor que bater perna pelo Soho novaiorquino, repleto de lojinhas apaixonantes e vários barzinhos ao redor...Fomos num pubzinho por ali, do qual esqueci o nome, antes de irmos pro meu "jantarzinho" aniversário.
SOHO |
![]() |
Em algum pub no SOHO novaiorquino! |
Oi, Carol! Estou te seguindo no Twitter e vim aqui conhecer seu blog! Gostei muuuito! Também sou louca por viagens e de 1 ano para cá tenho investido muito com meu namorado. Outubro vamos para os EUA e entre as cidades que queremos conhecer está NYC, claro! Adorei seu post e já peguei várias diquinhas *_*
ResponderExcluirQueria saber se você sabe me dizer se as lojas em NYC são mais em conta que eme Miami. Fui pra lá ano passado e comprei muuuita coisa no Sawgrass e, até meso, em lojas na Collins Av.
Ah, outra pergunta: é tranquilo ir para o Brooklyn à noite?
Bjs,
Aline
Oi Aline, que bom que gostou do blog! Fico feliz!!! A vantagem de Miami e que o imposto e bem menor que nova york , mas Nova york tem lojas de departamentos enormes que vc acha de tudo super em conta. Recomendo muito a Century XXI , a Loehmann's , Tjmaxx e marshalls , além da Bed Bath e Beyond! No Brookliin so fui na área que escrevi acima e e tranquilo, pois e bem agitado. Tem a parte mais famosa ainda que Willianaburg, que nao conheço mas li que e o point agora!!! Bjs amo NYC
Excluir