Simpático alce, um dos símbolos da Escandinávia |
Sei que andei uns diazinhos sumida por causa da viagem pra Nova York que fiz no meu aniversário, pela organização da viagem das próximas férias e também, pela reforma aqui em casa, que anda a todo vapor e após 9 meses, já tá quase nascendo acabando, mas aqui tô eu de novo pra continuar os posts sobre Estocolmo.
Depois da nossa visita ao Saluhall, seguimos caminhando pela cidade, sem muito compromisso, em direção a Styrmansgatan, uma rua de frente "pro mar". Passamos antes pela Kungstradgarden, uma praça bem bacana, cheia de fikas, os cafés típicos da cidade, onde os suecos aproveitam suas horas de sol no verão tomando um café e jogando conversa fora, além de prédios lindos, com arquiteturas típicas do local. Aqui também está uma bela igreja, a St Jacobs Kyrka , com sua cor vermelha vibrante que chama a atenção de quem passa por ali.
St Jacobs Kyrka |
Da Styrmansgatan, tem se uma bela vista dos prédios amarelinhos na outra margem e dos muitos barcos por ali ancorados, além do National Museum.
Como eu disse nos posts anteriores, Estocolmo é uma daquelas cidades onde o que mais tem pra fazer é andar à toa, sem muito compromisso. E assim foi o resto do dia, zanzando pelas ruas, entrando nas muitas lojas de roupas e design. Aliás, destas coisas os caras entendem: a H&M, uma loja de roupas super transadas e com preços bem legais é daqui e, em quase toda esquina, você encontra uma.
A gigante de desing, IKEA, que tem lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, também é sueca e quem quiser visitar a loja de Estocolmo, pode ir com o ônibus deles que sai da Kungstradgarden. Mas tem outras várias lojinhas com coisas de casa e decoração pela cidade. A que eu achei as coisas mais bonitinhas e diferentosas, foi na Design Torget. Mas não espere muito dos preços. Aqui tudo é bem carinho!
Design Torget - foto divulgação |
E falando em compras, a Sergels Torg é como um ponto central, onde você tem que ir, e onde as principais ruas de comércio da cidade se encontram, dentre elas, a Drottninggatan, a Klarabersgatan e a Hamngatan.
Sergels Torg |
Lojinhas na Drottningatan |
Outras ruas importantes na mesma área são a Kungsgatan, a Biblioteksgatan e a Birger Jarlsgatan, que conduz à Stureplan, uma praça rodedada de cafés, bares e lojas de grife. Nossa, quanto gatan!!
Stureplan |
0 comentários:
Postar um comentário