Finalmente o sol deu as caras quando chegamos a Bath, após 2 dias pegando muita chuva nas Cotswolds.
Não tinha planos de visitar esta bela cidade inglesa, mas estávamos ali pertinho e ainda era cedo, logo, decidimos entrar pra ver o que tinha na cidade.
Pra entrar na cidade, enfrentamos um pequeno trânsito. Deixamos o carro numa rua do centro e fomos caminhando até os Banhos Romanos, o principal ponto turístico da cidade.
Compramos os tickets (caro pra dedéu) e lá fomos nós para uma rápida visita!
Bath era uma cidade romana, onde Imperador Adriano construiu o primeiro Banho Romano sobre a fonte de água quente que existia na cidade.
Depois da expulsão dos romanos, a cidade ficou esquecida por um tempo, até que uma certa rainha começasse a visitá-la para tomar banho em suas águas termais. De repente, Bath caiu nas graças dos nobres de novo, que voltaram a frequentá-la nas férias de verão.
Anos mais tarde, tendo a cidade virado uma espécie de "balneário termal de luxo", os reis britânicos destruíram tudo e construíram uma nova cidade acima das ruínas romanas.
Nos dias de hoje, Bath é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e recebe muitos turistas de todo o mundo, ávidos por conhecerem conhecer um pouco da história romana em plena Inglaterra.
A Abadia de Bath é outro ponto turístico muito visitado e fica bem do ladinho dos Banhos Romanos. Sua arquitetura é singular....
E por falar em Catedral, em Bath visitamos uma igreja que, em seu interior, tinha um café. Achei o máximo, mas ao mesmo tempo, estranho...
Café dentro da Igreja de Bath |
Decidimos seguir viagem e passamos pelo The Circus no caminho, um conjunto de 33 casas idênticas construídas em 1754, remetendo à arquitetura do Coliseu.
geograph.org
|
Na saída de Bath, pegamos o caminho errado e estávamos quase voltando pra Costwolds quando paramos o carro pra pedir informação. Realmente estávamos do lado oposto e tivemos que entrar em Bath de novo pra poder pegar a rota certa (foi a única hora que o GPS fez falta).
Pegamos a A36 e seguimos em direção a Stonehenge, outro Patrimônio da UNESCO. No caminho, paramos na estrada pra comer o pior cachorro-quente de toda nossa vida!
Stonehenge está localizada pertinho de Amesbury, mas a maior cidade por ali é Salisbury.
O local é um verdadeiro mistério. Até hoje não se sabe ao certo como e porquê aquelas pedras foram erguidas ali. Uns dizem que era usado por seitas religiosas, mas há quem diga também que foram colocadas por extra-terrestres. Os historiadores acreditam que o círculo de pedras de Stonehenge data de 3.000 A.C., o que aumenta ainda mais o mistério, já que nesta época as ferramentas de trabalho eram muito remotas e feitas de materiais como madeira e ossos. Também acredita-se que a posição das pedras tenha algo ligado com a posição do sol.
Não há muito o que fazer por ali, a não ser admirar aquelas pedras. Optamos por nem entrar no circuito e batemos as fotos de fora mesmo. Tomamos a estrada novamente rumo a Windsor, onde havíamos decidido passar a noite.
A ideia de dormir em Windsor foi do Alê. Procurávamos uma cidade o mais próxima de Londres possível para ganhamos tempo na manhã seguinte. Windsor foi uma ótima surpresa! Ver a magnitude daquele castelo de perto foi uma experiência e tanta...
Chegando em Windsor, já avistamos o Castelo ao longe |
0 comentários:
Postar um comentário