Em nosso segundo dia em Mykonos, fomos fazer um tour pelas praias do sudeste, que são as melhores.
Eu, muito ansiosa, já quis ir logo para a mais famosa, Super Paradise, mas àquela hora da manhã, não tinha ninguém na praia, já que tanto esta praia quanto Paradise, são mais famosas pelas baladas ao final de tarde e à noite. Nem os peixes tinham acordado ainda e eu lá... coisa de mineira viciada em praia rsrs
A praia, claro, é linda! Águas de um verde esmeralda lindo, transparente! Tiramos várias fotos e seguimos adiante, ou melhor, voltamos tudo e fomos para as praias mais perto de Chora para irmos numa sequência, já que a Super Paradise era uma das últimas.
Super Paradise:
Começamos por Ornos. Ahhhhh, o tipo de praia que eu gosto: sem onda nenhuma, tipo piscininha, mar claríssimo, areia fina, mas nem tanto, guarda-sóis de palha, um certo movimento ao redor. Pronto! Perfeito! “Garçom, traz a cerveja que aqui é meu lugar”... Ficamos ali um tempinho, tira foto pra lá, pra cima, pra baixo, de tudo quanto é jeito.
Ornos
Depois, era hora de conhecer mais coisas e fomos para Agios Ioannis, que tem um estilo de portinho, pequenininha, com um píer que avança para o mar ótimo para dar uns merglhos. Passamos por Kapari, que já tinha mais ondas pro meu gosto, mas ainda muito bonita.
Nenhuma destas duas tinha infraestrutura de bares e restaurantes, nem muito movimento de turistas. Nem paramos, só tiramos umas fotos e seguimos.
Agios Ioannis
Kapari
Aí fomos para Platis Giallos, melhor ainda que Ornos. Movimentada, cheia de bares, restaurantes, hotéis. Mar piscininha. Mas foi aqui também que passei a maior raiva da viagem, que conto mais tarde. Não por culpa da praia, mas por culpa de um homem grosso de um determinado restaurante! Aff!
Bem, a praia é linda. Muita gente, mulheres fazendo top less, mercadinhos na beira da praia que vendiam cerveja geladíssima a módicos 1,5 euros! Um achado!!! Muitos vendedores ambulantes senegaleses , que vendiam de tudo um pouco... Acho que gostamos mais desta que Ornos por ser um pouco mais animada! Compramos uns salgadinhos no mercado, várias cervejas e ficamos ali por um bom tempo curtindo o visual.
Platis Giallos
Ao lado dela, está também a famosa e badalada Psarou, reduto dos hotéis chics e de hóspedes abonados. Confesso que achei o ambiente meio caretinha, mas o visual da praia é sensacional!
Depois de Psarou, fomos para Paradise. Nessa praia, o point é o Tropicana Club, onde 2 moças ficam dançando em cima do balcão, para atrair clientes.
Paradise
Ficamos lá por um tempo, até quase o sol se por e fomos a Paranga, que já tem um ambiente mais jovial devido a um pool bar no local. Estava tocando MPB quando chegamos. Ficamos só um pouquinho para bater fotos e fomos para o hotel, pois a esta altura, já estávamos exaustos.
Paranga
Mas ainda tínhamos que sair à noite para jantar. Acabei achando um lugar lindo, que tinha visto inclusive foto na internet, mas achei por acaso, me enfiando naquelas ruas. No lugar tem 3 tavernas numa área aberta, uma do lado da outra, que são uma graça porque o lugar é cheio de bougainvilles...Escolhemos a Passagio, onde comemos uma bela bisteca de porco com batatas e saladas. Tomamos uma cervejinha e comi como uma rainha rsrs. Depois fomos andar ppor Chora `a noite e fomos descansar...
0 comentários:
Postar um comentário