Acordamos relativamente cedo e fomos levar roupa pra lavar no centro de Chora (nem tudo são flores na vida de viajantes). Lavamos uma máquina de roupa por 10 euros e pegamos à tarde, toda amassadinha passadinha.
Depois fomos sentido ao norte da ilha, mais precisamente à cidade de Ano Mera, uma cidadezinha que fica a 8 km de Chora, onde tem um famoso monastério datado de 1767 e alguma coisa, que fica no centro de uma pracinha rodeado de restaurantes e pequenas lojas de souvenirs e lembra muito cidadezinhas do interior do Brasil.
Antes, passamos pela praia de Ftalia, que não tem nada além de muito vento e muito lixo nas praias.
Depois, fomos passeando por outras praias bem bonitas por sinal; algumas até com uma certa infra-estrutura. Fomos em Kalafatis, Aghia Anna, Kalo Livadi e, por fim, Elia, onde paramos um pouco. A praia é linda e bem calminha. Como ainda era cedo, pudemos relaxar nas espreguiçadeiras carésimas "de grátis", até que veio uma mocinha perguntando se queríamos algo e demos o fora!
Aghia Anna - foto internet |
Kalo Livadi - foto internet |
Kalafatis - foto internet |
Praia de Elia |
O jeito foi voltar `a praia de Ornos, onde ficamos a parte da manhã descansando. Mais tarde, seguimos novamente para Platys Gialos, que foi a praia que mais gostamos e também, como disse no post anterior, a que eu passei uma raiva danada com um senhor grosso que não sabe nem um pouco cativar clientes. Bem, foi o seguinte, como boa brasileira que sou, estávamos na praia tomando cerveja Amstel geladíssima, a 1,5 euros 500 ml (é a long neck deles) e não queria sair dali pra enfiar em restaurante. Lá pelas tantas, queria um petisco e fomos ao restaurante próximo, chamado Atlantida. Ao entrar, já veio o tal senhor e eu disse que queria uma porção de lula. Ele disse que era pra eu entrar, me vestir e sentar. Eu disse que não queria sentar porque queria levar a lula pra praia e ele simplesmente me respondeu que não tinha serviço de praia (mesmo eu dizendo que eu pagaria na hora e levaria a maldita lula) e disse que era para eu ir no próximo restaurante. Eu não acreditei no que tinha ouvido! Até aquele momento, os gregos haviam sido super gentis e simpáticos e aquele idiota veio me tratando deste jeito, sem mais nem menos? Afff, aí falei algumas "palavrinhas" pra ele que ele não gostou e saí P da vida. A hora que o Alessandro entendeu o que estava acontecendo, começou a tirar sarro da minha cara e eu já P que estava, soltei os cachorros nele e quase fomos embora. Gerou um stress, mas eu não ia deixar aquele besta daquele homem estragar nossa última tarde nas ilhas gregas. Fui ao restaurante do lado, como ele mandou (chamado NOTOS, excelente por sinal), comprei uma lula de-li-ci-o-sa e passamos um dos melhores fins de tarde até o momento, rindo da situação. Passou um senegalês vendendo seus mafuás e fiquei horas conversando com ele, gastando meu francês que anda pra lá de bagdá de ruim rsrs. Dei meu cartão pra ele e falei pra ir pro Brasil. No fim, foi uma tarde ótima, apesar do gorducho quase tê-la. Então, fica a dica de onde não ir em Platys Gialos: Restaurante Atlântida!
De volta ao centro, fomos pegar nossas roupas e paramos para tirar fotos do visual de Chora vista de cima:
De noite, demos umas voltas por Chora (again) e voltamos ao Pasta Fresca pra jantar um belo spaghetti. Encontramos 2 casais brasileiros que estavam fazendo cruzeiro e haviam chegado em Mykonos naquela tarde e já iam embora à noite (que horrível! Por isso que cruzeiros não me apetecem). Ficamos jogando conversa fora até certa hora e depois voltamos pro hotel pra arrumar as malas porque o dia seguinte seria looongo. Viajaríamos o dia inteiro até chegar em Pammukale, no interior da Turquia, nosso próximo destino!!!
Juro que não combinamos a roupa... |
Parabéns pela sua viagem a Grécia, adorei e li todos os seus posts!
ResponderExcluirPretendo ir em breve. Você disse que foi a muitas praias, muitas que eu, inclusive, nao conhecia antes.
Como você fez para chegar até elas? O senhor do hotel te ofereceu algum tipo de mapa?
Obrigada!
Olá, Thamires. Obrigada pelo elogio e pelo comentário. Sim, o hotel nos dorneceu um mapa muito bom da ilha e percorremos as praias na scooter que alugamos. E muito fácil de percorrer estas praias . Bjs
ExcluirOi Carol,
ResponderExcluirO que você achou de Mykonos?? Das Praias??
Estou montando meu roteiro e já está incluso, Santorini, Milos e Atenas.
Estou em duvida se incluo Mykonos no passeio.
Em que mês do ano vc viajou?
Obrigada
Priscila
Ou Priscila!! Mykonos e ótima! Vale muito a pena sim. As praias são lindas! Eu fui na segunda semana de setembro e peguei um bom clima. Maio já deve estar quente, mas junho e mais garantido! Bjs
ResponderExcluir