Chegou a hora de conhecermos Oia (lê-se Ía), cartão postal de Santorini. Oia é uma cidade situada na ponta norte da ilha de Santorini e, dentre outras coisas, é famosa pelas igrejinhas de cúpulas azuis e pelo seu famoso pôr do sol.
De Fira até lá, são aproximadamente 20 km, que você faz por uma espécie de autoestrada, pela costa oposta à da caldeira. Uma coisa interessante em Santorini é que há uma estrada para pedestres que corta a ilha de Oia até Fira. É bem longe para encarar, mas alguém já deve ter tido coragem pra fazê-la.
Chegando em Oia, deixamos nossa scooter em um dos estacionamentos da cidade (free) e saímos em busca dos mais belos ângulos fotográficos, principalmente das igrejas de cúpulas azuis. Custei para encontrá-las juntas, tais como estão nos cartões postais. Cheguei a entrar em lojinhas para olhar cartões e tentar descobrir onde estavam as danadinhas. Depois de muito andar, descer e subir escadas, eis que as encontrei.
Oia é linda, cheia de ruelinhas estreitas e casinhas brancas com flores nas varandas, tipicamente gregas, com inúmeras lojinhas, cafés, restaurantes, etc. Uma multidão de turistas tirando fotos loucamente, como eu. Com certeza esta deve ser a vila mais fotografada do mundo, merecidamente! O lugar é um encanto!
Vontade de levar pra casa... |
Em Oia, tudo é mais caro que no restante da ilha; desde um simples cartão postal até a diárias de hotéis e jantares em restaurantes, mas procurando, sempre se acha alguma coisa interessante.
No finalzinho da tarde, quase na hora do pôr do sol, nos reunimos junto a uma multidão de turistas (inclusive muitos brasileiros, obviamente) num dos muitos pontos da cidade para assistir a um dos maiores espetáculos da natureza: o pôr do sol! E estando em Santorini, este espetáculo tinha um sabor ainda mais especial (ainda mais bebendo uma Alpha beer), já que é considerado um dos mais lindos do mundo...Aliás, o Alessandro fica estressado comigo com esta estória de pôr do sol, pois ele diz que onde eu vou, eu quero assitir ao pôr do sol e sempre falo que o pôr do sol naquele lugar é um dos mais lindos do mundo kkkk Só ele mesmo! Ele tem cada coisa...
E finalmente, o sol se pôs no Mar Egeu, atrás de algumas nuvens, é verdade, mas nuvens estas que não ofuscaram a magnitude do evento mais esperado daquela tarde. O sol foi embora, mas minha emoção de estar ali, naquele local, naquele momento, não tinha fim e sentia-me privilegiada por mais esta oportunidade.
Olhar suas fotos dá um saudade!!
ResponderExcluirTemos muitas parecidas, em locais semelhantes.
Também escrevi lá no blog sobre Santorini...
http://travelforever.com.br/2011/01/27/explorando-santorini-por-vanessa-thiesen/
Gostei do seu blog! Uma das minhas proximas viagens é ir para Terra Santa...seu blog será util :)
Vanessa, que lugar aensacional e Santorini, não?! Eu não cansava de ficar olhando aquela vista... Simplesmente divina!! Quanto a Terra Santa, com certeza e um dos lugares mais mágicos que já visitei. Vale a pena! Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs
ResponderExcluirNossa que lindo Santorini!!Tá na minha lista...Adorei seu blog..Sou viciada em viagem tb!!
ResponderExcluirBjinhos
Carol Tavares
http://voyagebycaroltavares.blogspot.com.br/
Obrigada, Carol! Santorini é um lugar mágico e super romântico! Ficar num hotel de frente pra caldeira deixa tudo ainda mais especial. Não tem preço! Já visitei seu blog e descobri uma bela cidade por meio dele: Menton! Vou acompanhá-lo, pois quero muito fazer a Cinque Terre! Bjs
ResponderExcluirParece que não há nada que salve os animais da exploração humana, não é não? Por que que um vagabundo daquele não sobe com a pessoa nas costas? Olhar e dizer: "ah! mas o cara é velho!", é fácil, mas eles exploram animais desde que se conhecem por gente! Ali não é lugar para esses animais estarem. É muita crueldade. Não gostei.
ResponderExcluirE, Cristina, infelizmente ainda tem muita gente que maltrata os animais. Quando eu passei de elefante, que a principio era super tanquilo, fiquei chocada depois quando o elefante fazia algo errado, como os condutores batiam neles. Fiquei morrendo de do!
Excluir