De Santorini, nosso próximo destino era a ilha de Mykonos. Tivemos transfer free do hotel até o porto de Santorini, de onde pegamos o ferry da Seajet para a badalada Mykonos. A viagem dura cerca de 2 horas e passa pela ilha de Naxos.
Quando chegamos no porto, já avistamos aquele conglomerado de casinhas brancas espalhadas por toda a orla. O Sr. Panos, do Hotel Aeolos, já nos aguardava para levar ao hotel. Muito simpático e gentil, nos deu um mapa e nos explicou todos os "points" da ilha.
O hotel é super fofo, com quartos amplos e confortáveis, piscina, jacuzzi, wifi free e um ótimo café da manhã!
Hotel Aeolos |
Lendo o livro de recados do hotel, só há elogios e muitos deles são de brasileiros. O único incoveniente é a falta de tomadas no quarto, logo, para você carregar a câmera ou o netbook, tem que desligar o frigobar ou a TV. No mais, nada a reclamar! O preço também é super bom!
Depois de nos acomodarmos, saímos a pé rumo ao vilarejo de Chora, na verdade, a capital da ilha. Comeámos indo a pé, mas logo o Sr. Panos nos deu carona até uma das entradas da cidade.
O hotel Aeolos fica há uns 800 m do centro de Mykonos e neste centro, não circula carros nem motos. A gente tem que deixar nossos meios de transporte em estacionamentos ao redor do perímetro do centro e descer por uma das muitas ruelinhas que levam até lá e até a praia.
Foto: mappery.com
O centro é um emaranhado de casinhas brancas com sacadas de madeiras e escadinhas coloridas em meio a um emaranhado de ruelas de pedras, cheias de lojinhas, barzinhos, tavernas tipicamente gregas e até grifes internacionais. Tudo muito bonitinho e harmonioso. A cada beco que você entra, é uma nova descoberta. O lugar é um verdadeiro labirinto e é uma delícia de se perder.
Seguindo pela praia, demos de cara com um dos 3 pelicanos de Mykonos. O pelicano Petros. Diz a lenda que há cerca de 40 anos atrás, um pescador encontrou um pelicano ferido na ilha, decidiu cuidar dele e soltá-lo para que voltasse `a sua casa, mas ele decidiu fazer de Mykonos sua nova morada. Este era o primeiro Petros, que depois veio a morrer atropelado e os habitantes logo trataram de achar um susbtituto para o primeiro Petros, chamando-o também de Petros. Dizem que Mykonos tem 3 pelicanos e, por sorte, encontramos 2, estando o segundo muito escondido num dos becos de Mykonos. Agora, se você me perguntar qual deles é o Petros, infelizmente não sei, mas devia ser o primeiro pelo número de turistas que estava ao redor.
Estávamos varados de fome e tentamos achar a Tavena Nikos, da qual eu tinha ouvido falar, mas na verdade escolhemos a Taverna Paraportiani, que fica da ingreja de mesmo nome e também da Taverna Nikos. A comida estava di-vi-na! Pedimos um carneiro ao molho com arroz e batatas eu um com pasta. Pedimos uma Amstel e, de brinde, ainda ganhamos a sobremesa. Tudo ficou em 25 euros!
Igreja Paraportiani |
Após o almoço, fomos até Little Venice, pedaço mais badalado de Mykonos. Este lugar é chamado assim devido às casinhas coloridas quase adentrando ao mar. Ao fim da tarde, os bares da orla de Little Venice enchem de gente para tomar um drink enquanto assistem ao pôr do sol. E um pouco mais adiante, chega-se aos famosos moinhos de Mykonos, de onde assistimos a mais um pôr do sol grego rsrsrs.
De volta ao hotel, tomamos um belo banho para repor as energias e voltamos para Chora andar meio que sem rumo. Nosso jantar foi uma boa pizza no restaurante Pasta Fresca, onde tinha a cerveja mais gelada da ilha. De tão gelada, até incomodava rsrsrs e o precinho até razoável para os padrões gregos e, principalmente, europeus (500ml por 3 euros). Depois, fomos descansar porque o dia havia sido beeeeemmm longo!
Uma das zilhões de tavernas gregas |
Carol,
ResponderExcluirFantástico o seu blog! Parabéns!
Uma das minhas próximas viagens será para a Grécia e Turquia, e vou ler seus posts com muita atenção.
Abraços,
Adriana
Oi, Adriana, muito obrigada! Adorei o seu também! Com certeza, você não vai se arrepender porque os dois países são simplesmente deslumbrantes! Nos próximos posts falarei sobre a Turquia, começando por Pammukale! Acompanhe! Bjos
ResponderExcluir